quarta-feira, 4 de outubro de 2017

O AUTOCARRO FANTASMA CHEGA NO HALLOWEEN


Uma viagem em que se convive com os mitos, as lendas e as histórias do Grande Porto é a proposta para  o Halloween que se avizinha, data da próxima aparição do Autocarro Fantasma.

A proposta é clara: viajar pelo imaginário e pela história da região, num passeio que se inicia às 19.00 horas, em que o Autocarro Fantasma vai levar os destemidos passageiros numa viagem pelos locais onde aconteceram os factos, que mais tarde se tornaram lenda.

Autocarro Fantasma, vai noite dentro ao encontro de bruxas e fantasmas que assombram a cidade, mas como o inferno se encara melhor de barriga cheia, inclui o jantar e outras surpresas lá para o fim da noite.

As histórias

A origem do nome “Campo dos Mártires da Pátria” e uma árvore que existiu, mas que nunca foi da forca, apesar de tantos terem sido executados à sua volta. A lenda de Gaia e a Pedra da Moura Encantada são outras das histórias que vão ser contadas nos locais onde a lenda ou a história as coloca.

Reis e Rainhas, Mouros e Cristãos, história e lenda vivem de mãos dadas bem próximo do Rio Douro e diz-se que muitos destes ainda hoje podem ser vistos em noites especiais. Os nevoeiros que tantas vezes envolvem a cidade, não serão mais do que suspiros de amores perdidos, tantas vezes pelas razões mais violentas. 

O Autocarro Fantasma

O conceito foi lançado no Halloween Late Harvest de 2014. Nessa altura um autocarro partiu da Estação de Metro da Trindade, transportando um grupo de convidados, por alguns dos locais mais “assombrados” do Porto. Depois repetiu-se e agradou, pelo que o Autocarro aparece agora, mais uma vez, na Noite das Bruxas.

“Quando decidimos lançar este evento criamos um formato para um grupo de até 40 pessoas. No entanto prevemos que esse número possa ser ultrapassado, pelo que poderemos optar por um autocarro de desdobramento a realizar na noite de 30 de Outubro. A nossa experiência de Halloweens e de Sextas-feiras 13 passadas diz-nos que isso é bem provável”. Comenta Pedro Gil de Vasconcelos, organizador do evento.

O Autocarro Fantasma é “um autocarro que aparece e desaparece. A ideia deste conceito é criar um acontecimento que apenas tem lugar em certas noites “especiais” do ano, uma sexta-feira 13, uma noite de Lua cheia, mas com o ponto principal a ser sempre a noite de Halloween em que as bruxas e as criaturas da noite andam à "solta”, explica o organizador.

Inscrições pelo mail: geral@cpl3.com

Sem comentários:

Enviar um comentário